sexta-feira, 2 de março de 2012

INTERNET Vs. PRIVACIDADE


Seria mesmo correcto dizer que a internet invade a nossa privacidade? Somos todos os dias invadidos, bisbilhotados, vasculhados de frente para trás, sim acontece, mas calma lá, somos vasculhados por que deixamos rastos… As informações são colocadas por nós mesmos, achamos bonito e até mesmo faz-nos bem ao ego quando um desconhecido nos pede para ser adicionado como nosso amigo, contabilizamos amigos para mostrarmos que somos populares, mesmo sem conhecer o suposto amigo virtual, mas ele representa mais número, por isso é muito bem vindo. E podemos dizer que somos invadidos?, ou somos nós que abrimos as portas da nossa intimidade, da nossa privacidade para que o mundo entre e veja quem somos, onde estudamos, trabalhos, com quem namoramos, grupos de amigos etc… isso para não falar das mais ousadas fotos e posições que muitas das pessoas têm coragem de colocar em suas páginas, com a ingenuidade de que ninguém, a não ser ela própria, ira ver as imagens picantes tão desejadas por todos os voyeuristas da internet.
Não façamos da internet o monstro invasor, a internet veio para nos ajudar, para dar-nos a possibilidade de descobrir dados mais facilmente, de abrir e expandir nosso horizonte imaginário através de um simples click.
A internet é uma arma magnífica, mas como toda arma, depende de quem vai premir o gatilho, se será utilizada para o bem ou se será instrumento de cusquice e voyeurismo de alguns.
Podemos ser uma verdadeira casa dos segredos, onde todas as nossas atitudes ficam expostas para quem quiser cuscar, mas também podemos ter a consciência de que mostramos aquilo que queremos que outros vejam, por isso, não culpem a internet pela sua invasão, “cuscar” é a sua função, seja em sua página do facebook ou não.

Katia Bernardes
http://katiabernardesfacfil.blogspot.com/ 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário